Foi como um regresso a vidas passadas, mas sem hipnose ou qualquer constrangimento físico.
No escuro de uma noite húmida de Janeiro, apenas iluminada pelos néones das parcas lojas da zona, só a iluminação da igreja se destacava e obteve um comentário de um deles. Também o deserto característico da noite desta cidade assustava… “E se uma pessoa for assaltada? Ninguém ouve…” Constatavam.
Há perto de 30 anos que não se viam, dois homens e uma mulher, todos da mesma idade apenas separados por dias ou meses. A ansiedade não se pode medir, mas arrisco a dizer que ultrapassaria qualquer limiar saudável nos momentos que antecederam aquele encontro.
O abraço forte do último a chegar acalmou os corações.
Era tão bom estarem juntos outra vez!
A indecisão do destino a seguir durou breves minutos, até porque isso era secundário, o objectivo era mesmo recuperar tantos anos de separação e de conversa.
“Tenho uma miúda com 13 anos!”, disse o primeiro. Era difícil acreditar em tal mudança, mas o facto estava há muito consumado, só faltava mesmo processar tanta informação.
Foram ao circo, jogaram à bola, partiram-se vidros, houve reguadas e castigos, e também muita banda desenha e muita música nesta conversa.
Os minutos e as horas tiveram certamente a mesma duração, mas num instante era hora de sair porque o café estava já fechado… E agora? Na rua estava frio, e a cavaqueira continuou dentro do carro, afinal já não se podiam demorar muito mais, amanhã era dia de trabalho…
Arrancaram em direcção ao ponto de encontro para se separarem novamente, desta vez por menos tempo.
Mas não era fácil partir…
E já eram quatro da manhã!
As memórias saltavam como crianças na mente dos três, e a vontade de rever todos os outros crescia ainda mais!
Foram dormir e certamente sonhar com mais reencontros em breve!
domingo, 20 de janeiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
... Que seja breve.
Não tenho palavras para agradecer as tuas.
Mas agradeço-te o empenho, o café, a iniciativa e a coragem de, 30 anos depois, nos reactivares a todos.
Um beijo,
boa semana.
Enviar um comentário